quinta-feira, 28 de julho de 2011

O mundo acordou sorrindo

Mágico! Sensacional! Brilhante! Espetacular! Fantástico!
Palavras não podem definir o que foi visto na Vila Belmiro ontem. Um espetáculo do futebol como há tempos não se via. A Bola foi acariciada, o gramado virou palco e no final não havia outra saída a não ser os aplausos.
O Gol de Neymar merece uma placa, a atuação de Ronaldinho lembrou porque ele foi duas vezes o melhor do mundo. Os dois times foram ofensivos e não se intimidaram, uma legítima exibição do futebol arte. A história não nos presenteou com um confronto entre o Flamengo de Zico e o Santos de Pelé, mas o duelo de ontem fez jus aos anos gloriosos das duas equipes.
1... 2... 3 a 0 pro Peixe aos 25 minutos do primeiro tempo, parecia que a invencibilidade do rubro-negro cairia de forma vergonhosa. Os meninos da vila davam show, Neymar estava impossível, Elano e Ganso davam bons passes e Borges era matador. O time carioca até que jogava bem, mas a bola não entrava.
Seis minutos depois, o jogo estava 3 a 2. Antes do final do primeiro tempo Elano perde um pênalti bisonho e o Flamengo empata. O Segundo tempo começou tão eletrizante quanto acabou o primeiro. Santos 4 a 3 logo de cara e parecia que o destino iria premiar o peixe. Mas o improvável aconteceu, Dois gols rubro-negros e uma vitória heroica.
Neymar foi brilhante, entortou metade do time carioca e fez um gol antológico. Mas quem fez a diferença mesmo foi o genial Ronaldinho Gaúcho. Três gols, cobrança de escanteio na cabeça do Deivid, finalizações, passes, foi incrível. O gol de falta foi esplêndido, depois de uma jogada individual desconcertante. Pra quem era considerado decadente até meses atrás o camisa dez mostrou em campo que ainda pode brilhar.
O Flamengo levou os 3 pontos, mas o Santos não pode se considerar derrotado. O futebol venceu!

André Salles

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, André!!!!
    Esse jogo foi excelente mesmo!!!!!!!!!!!!!
    Mengãoooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Thaty, espero que volte. Obrigado.

    ResponderExcluir