sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os bons morrem jovens


Vivemos um momento em que o Brasil está sendo passado a limpo. Muitas denúncias de corrupção em todas as instâncias e todos os poderes. Os corruptos estão sendo condenados e a vigilância sobre os agentes públicos está crescendo a cada dia.
Infelizmente, quem se dedica a combater as mazelas de nossa terra é caçado, ameaçado e combatido. As falcatruas estão entranhadas como um câncer no sistema público nacional. Em todos os setores, o “jeitinho brasileiro” vem lesando a população e favorecendo um pequeno grupo com muito poder.
Ontem, a juíza Patrícia Acioli foi brutalmente assassinada em uma emboscada quando chegava de carro à sua casa. 21 tiros atingiram a magistrada. Ficou claro que foi uma morte encomendada, sua atitude severa incomodou os criminosos.
O ato bárbaro foi um duro golpe à sociedade civil brasileira. Quem tem o dever de cuidar do nosso futuro corre risco. Outra vez, nos sentimos desprotegidos. A força do crime organizado é grande e tenta calar qualquer um que queira mudar o destino desta nação. A sensação de impotência e o medo assolam os cidadãos.
Sei que é difícil, mas espero que a morte da juíza dê mais força aos que querem reconstruir o Brasil. Não podemos parar agora, chegou a hora de colocar o nosso país no rumo certo. Este é o momento de acabarmos com a corrupção e os privilégios. Não admitimos mais crimes impunes. Precisamos que o poder judiciário veja com os mesmos olhos os políticos de Brasília e os meninos de rua da candelária.
Deixo aqui a minha prece pela Dra. Patrícia Acioli. Sua luta não foi em vão.

André Salles

Um comentário:

  1. OS BONS TAMBÉM SE MUDAM DE NOSSA CIDADE

    A morte é mesmo trágica, mas outra morte é quando um pessoa competente se muda de nossa cidade. Estou falando de Anamaria Nunes. Ela foi a única que realmente olhou para os mais pobres, os mais humildes, os artistas de cidade. Eu trabalhei com ela durante anos, e presenciei seu árduo trabalho pelo povo. Ela era muito exigente, briguenta, e dava esporro em todos, mas o carmense precisa de tomar muito esporro para aprender a viver. Se deixar na corda bamba, ninguém constroe nada. Se Anamaria estivesse em Carmo, o Carmo seria outro, completamente diferente. Ela é a pessoa perfeita para administrar nossa cultura, tendo toda competência para tal. Ela realmente tem "conhecimento cultural" para assumir a Cultura da cidade. Administrar a cultura não é apenas gritar dando ataques, mas conhecer com profundidade todos os aspectos culturais.

    Ela foi a única que montou um jornal que falava a verdade. Depois que ela partiu, todos colocaram o rabinho entre as pernas e se venderam para o sistema. Foi ela que levou Ronnie Maciel para estudar fora de Carmo. E hoje é sucesso na Alemanha. Foi ela que formou todos os diretores de teatro de Carmo. Foi ela que bancou o tratamento dentário de Clayton, que hoje é mestre de capoeira em Angra dos Reis.

    Atualmente, só temos " líderes embusteiros ", que só pensam em colocar dinheiro no bolso, que só pensam em status.

    ResponderExcluir