quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gabão ou Gamão?


Ontem a seleção brasileira teve outra atuação digna de nota, infelizmente, pelo péssimo futebol apresentado. Ser derrotado pela Alemanha não é um problema, o que me preocupa é perder de todas as grandes seleções, e sem apresentar um bom futebol. Uma equipe apática e sem brilho entrou em campo. Desse jeito, vamos ter muito que penar até o mundial.
A seleção canarinho mais parece um canário belga, ou melhor, um cavalo paraguaio – aquele que chega todo pomposo e que no meio do páreo já ficou para trás. O esquema do Mano tem pouca coisa a ver com o futebol envolvente e bonito que o Brasil sempre jogou. E pra piorar, esse grupo parece não ter vontade de vestir a amarelinha. Falta garra, determinação e empenho.
Agora vem a piada.
Depois dos seguidos vexames, o Brasil cancelou os amistosos contra Itália e Espanha. Ao invés disto, duelaremos com a “fortíssima” seleção do Gabão. Com todo respeito à nação africana, a CBF acabou de admitir a incompetência da nossa equipe. Alguém aí já ouviu falar do futebol Gabonês? Ou de algum jogador do país?
O Brasil – penta campeão mundial, considerado o melhor futebol do mundo, dono de craques de renome – não pode abandonar jogos contra grandes seleções pra fazer bonito em cima de equipes frágeis. Vai ficar fácil dizer que o Brasil jogou muito, que o time foi envolvente.  Se continuarmos nesta toada, 2014 é um fracasso anunciado.
Como nada vai ser mudado, eu fico me perguntando se não entendi errado. Talvez a nossa seleção saia do futebol e vá jogar gamão. Acho que o vexame seria menor. Uma partidinha de gamão deve ser menos entediante do que um jogo contra o Gabão. Quem sabe assim o Brasil não consiga mais uma estrela de campeão do mundo.

André Salles

2 comentários:

  1. Tá complicado e vergonhoso, eu que ainda achava o Dunga o maior vilão dessa tragédia...Prefiro mesmo e torcer para o meu Mengão que tá muito bem no brasileirão e ainda invicto.

    ResponderExcluir
  2. Errar é uno mano. A Rede Globo está com muita raiva do Mano Meneses, pois está perdendo muito dinheiro com as derrotas da seleção. Na Copa América, se o Brasil chegasse as finais, a globo ganharia muito mais patrocínio dos anunciantes no horário do jogo. Cada segundo num jogo da seleção, horário nobre, é muito caro. Somente chegando a final, a Globo já garante todos os anunciantes nesse dia. Mesmo o Brasil perdendo, a Globo não toma prejuízo. Quem fica no prejuízo mesmo é o torcedor, que fica sofrendo.

    Mas a Globo não pode atacar diretamente o Ricardo Teixeira, pois depende dele para garantir exclusividade nos jogos. É um jogo de tomá lá dá cá. Nos bastidores dos jogos, rola um jogo muito mais competitivo e sujo. Um grande jogo de interesses.

    ResponderExcluir