quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Terra Dourada!


Começo o post de hoje pedindo desculpas. Sei que vários leitores do blog não gostam muito de artigos esportivos, mas não deu pra evitar. Hoje cedo a brasileira Fabiana Murer se tornou campeã mundial do salto com vara em Daegu, Coréia do Sul. Foi a primeira medalha de ouro feminina do nosso país na história dos mundiais de atletismo.
Particularmente eu fico feliz demais de ver nossos atletas brilhando no exterior. O incentivo é pequeno, mas nos sobram talentos. Em 2009 Fabiana já tinha vencido o mundial Indoor em Doha, no Qatar. Murer foi vítima de uma das maiores vergonhas da história dos jogos olímpicos. Em Pequim (2008), algumas de suas varas sumiram e ela não pode competir em pé de igualdade com Isinbayeva e Cia.
Por todas as dificuldades, por toda a luta, pelo título... Parabéns Fabiana! Nos enche de alegria ver a bandeira nacional no ponto mais alto do pódio. Hoje, o Brasil inteiro está orgulhoso de você.
Outro fato que não poderia deixar de comentar foi a estreia de Bruno Senna pela equipe Renault Lótus na fórmula 1. No sábado o brasileiro teve grande atuação e se classificou em sétimo, a frente do companheiro de equipe Vitaly Petrov. No domingo, um erro no início da prova prejudicou sua corrida, terminando em 13º.
A inexperiência pesou, a falta de treinos e o tempo longe das pistas foram cruciais. De qualquer forma, Bruninho mostrou que tem talento e que pode representar bem o Brasil na categoria máxima do automobilismo. Sonhar que repita os feitos do tio é ilusão, mas que ver aquele capacete em um carro preto e dourado dá arrepios, isso dá.
Fica nossa torcida para que Fabiana continue seu sucesso e que Senna atinja seus sonhos na Fórmula 1. Se depender de nossa torcida, ainda ouviremos o hino nacional muitas vezes pelos quatro cantos do mundo.

André Salles

5 comentários:

  1. Nesse Brasil de tantos (uns sete uns), corrupção e etc e tal, merece mesmo divulgar noticias positivas que elevem e estimulem nossos atletas.
    Parabens pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, André, posts esportivos são muito legais!!! A vitória dela foi muito linda ^^

    ResponderExcluir
  3. Também gosto Thaty, adoro esportes. Aliás, acho que gosto de todos os temas... rsrs, mas alguns leitores não são muitos fãs do mundo esportivo. Realmente a história dela é lindíssima, dá gosto de ver nossa bandeira acima das outras no pódio.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de esportes, pois elaborei 2 projetos para difundir o karatê em nossa cidade de Carmo. Não faço projetos para futebol porque já é muito massificado. Eu e o professor de karatê Paulo Marcos fizemos o Projeto Espaço Artes Marciais, para o vereador Marcinho apoiar. Conquistamos muitas vitórias, levando nossa equipe a ser CAMPEÃ SERRANA DE KARATÊ em 2010, uma conquista inédita para nossa cidade. NO final do ano, o Marcinho colocou a política no meio do projeto, criando uma confusão danada, e toda equipe se desfez. Em 2011, criamos um projeto de karatê no CIEP 280, e estamos organizando o 1° Campeonato Regional Serrano de Karatê em Carmo, para inaugurar a quadra Ciro Vieira.

    Queremos ver muitos atletas de Carmo subindo no pódium, brilhando nos campeonatos mundiais. O atleta Caio Cícero Goulart é a maior revelação do karatê carmense, e terá um grande futuro pela frente.

    Um dia, antes de morrer, pretendo ouvir o hino nacional sendo tocado para um atleta de Carmo, e estou fazendo o máximo para isso acontecer!!!

    ResponderExcluir
  5. Já estava esquecendo. Estamos também trabalhando no Projeto Universidade do Corpo, onde iremos pegar a antiga fábrica de barbante, do Paulinho Simões, e transformar num centro mega-esportivo pra diversas modalidades - karatê, jiu-jitsu, kick boxing, capoeira e ginástica olímpica. Para isso, estamos contanto com o apoio da Secretária de Educação Faninha, que está trazendo o Projeto Rio 2016 para Carmo, para implantar na Univerdade do Corpo.

    ResponderExcluir